O RETORNO
Eles formavam um casal harmônico. Jovens e belos desfilavam pelas ruas de mãos dadas e sorrisos nos lábios.
Tudo parecia lhe sorrir. Profissionais liberais administravam sua agenda de forma que a profissão não lhe tomasse todas as horas.
Passavam-se os meses e se reprisavam os anos de gentilezas, traduzindo carinhoso afeto.
Até que um dia, um cliente mais ousado tomou atitudes indevidas e, embora fosse rechaçado com firmeza pela jovem esposa, o esposo se encheu de ciúmes.
A partir de então, o relacionamento começou a deteriorar. Ele se tornou frio para com ela. Os diálogos amigos se transformaram em monossílabos forçados.
Ela passou a agasalhar mágoa no coração.
Finalmente, optaram pela separação. A pedido dela, ele saiu de casa. Agora se encontravam no mesmo local. As noites solitárias começaram a se tornar intermináveis e ele passou a sentir falta dela. Analisou os motivos da separação e descobriu que havia sido muito infantil. Resolveu pedir desculpas e retornar ao lar.
Era uma noite, decidiu que ao se levantar pela manhã, iria até a floricultura, compraria lindas flores e as remeteria para sua amada.
Pensou em versos cheios de amor para esconder entre o ramalhete delicado: alma gêmea da minha alma. Flor de luz da minha vida. Sublime estrela caída das belezas da amplidão. És meu tesouro infinito. Juro-te eterna aliança. Porque eu sou tua esperança. Como és todo o meu amor.
Adormeceu pensando em como se ajoelharia aos seus pés, confessando-lhe o amor que sentia.
Quando adormeceu o dia, vestiu-se, perfumou-se e foi até a frente da casa. Então se sentiu um tolo romântico.
E se ela não o perdoasse? E se ela não estivesse disposta a reatar o relacionamento?
Afastou-se. Durante todo aquele dia a idéia não lhe saía da cabeça. Afinal, ela estava ali, tão perto, trabalhando na outra sala. Não encomendou as flores. Mas leu e releu os versos que escrevera. Chegou, a noite, cheia de estrelas. O quarto de hotel parecia sufocá-lo. Saiu, comprou flores, escreveu os versos em um lindo cartão e se dirigiu para casa dela.
A passo acelerado, foi chegando. Tinha na mente para sair pelos lábios todas as frases de perdão e justas de amor.
Com o coração em descompasso, bateu à porta. A empregada atendeu chorosa e vendo-o apontou para o interior da sala.
A jovem tivera um problema cardíaco e morrera.
As flores que ele levava serviram para lhe adornar o caixão. Mas os versos que ele fizera, esses ele não poderia jamais declarar aos seus ouvidos. Era tarde demais...
Para refletir: Não deixe o sol se por sobre a sua ira, não guarde mágoa no coração, pois perdoar o vossos irmãos, assim Deus perdoará a ti.
Aqui serão postado mensagens que irão impactar a sua vida e melhorar também, pode copiar o link e mandar para seus amigos, assim estará ajudando as pessoas a refletir e viver melhor, ajude-me divulgando o link, assim propagaremos boas notícias.
Postagens populares
-
A PERSISTÊNCIA Um homem investe tudo o que tem numa pequena oficina. Trabalha dia e noite, incl...
-
Conta-se que certa ocasião, um imperador alemão realizou uma visita a uma das mais afastadas províncias dos seus domínios. Passando po...
-
Conta-se que quando Jesus estava entrando em Jerusalém, escolheram um burrinho para que o Mestre montasse e assim percorresse aquela ent...
-
O TUDO DEPENDE DE ESCOLHAS... Um homem que estava desempregado disputa uma vaga para ser faxineiro da Microsoft. O gerente de recursos hu...
-
Imagine uma lagarta. Passa grande parte de sua vida no chão, olhando os pássaros, indignada com seu destino e com sua forma. "Sou a m...
-
Logo após o 11 de setembro, eu conversava com alguém que é chefe de segurança de uma empresa, que tinha convidado os sobreviventes das em...